Os assessores econômicos dos candidatos à Presidência da República participarão de seminário para apresentar aos economistas e à sociedade os programas econômicos a serem implementados após as eleições de 2022.
O evento é organizado pelos Conselho Federal de Economia (Cofecon), Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF) e Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade.
O evento acontecerá no dia 15 de setembro, das 9h às 12h.
A participação é gratuita e presencial mediante inscrição (limitada a 70 vagas). O evento também será transmitido pelo canal do Cofecon no YouTube.
Local: Setor Comercial Sul, Quadra 02, Bloco B, 1º Andar, Auditório da Associação Comercial, Edifício Palácio do Comércio, Brasília, DF.
A partir das 12h, será feita uma coletiva de imprensa com a presença dos assessores econômicos dos presidenciáveis, e com os membros da Comissão de Política Econômica do Cofecon, do Conselho Regional de Economia do DF e do Fórum pela Redução da Desigualdade Social.
Conhecido como "Boné", é graduado em economia pela Universidade Federal Fluminense. É professor de Conhecimentos Bancários e Atualidades do Mercado Financeiro em cursos preparatórios para concursos públicos, e autor do livro "Sistema Financeiro e Bancário: Teoria e Questões".
Graduado em Ciências Sociais pela USP e em Ciências Econômicas pela PUC-SP, possui mestrado em Economia Política também pela PUC-SP, e doutorado em Ciência Econômica pela Unicamp. Atualmente é professor, além de coordenador do programa de pós-graduação em desenvolvimento econômico do IE-Unicamp.
Professor de economia EAESP-FGV. Foi pesquisador visitante no Center for International Development da Kennedy School of Government na Universidade de Harvard e na Sloan School, no MIT. É Coordenador do Fórum de Economia da FGV e do Centro de Estudos do Novo Desenvolvimentismo, vinculado à EAESP-FGV.
Membro da direção nacional do PSTU, militante político desde a década de 1970 e foi perseguido pela ditadura militar quando estudante da UnB. Atualmente, é médico do SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade de São Paulo (SP).
A confirmar.
A confirmar.
A confirmar.